Gibi do Mundinho Verde


O Mundinho Verde é um gibi com estilo próprio, único, voltado para todas as idades, e que, com uma linguagem moderna, capaz de despertar a curiosidade e o aprendizado, trata de temas importantes para a construção de um Novo Mundo.

Associa-se ao projeto Mundo do Faz e Conta, em que a personagem Tia Dulce salta das páginas da ficção para o mundo real, levando pessoalmente a mensagem do “Mundinho Verde”, como contadora de histórias.

“A leitura é imprescindível para a formação de jovens. Daí a participação de contadoras de histórias com a proposta de despertar na criança o gosto e o prazer pela leitura, com temas que a incentivem a pensar em um mundo mais verde e melhor para se viver”, explica Isabel Antunes Joffe, fundadora da rede Mundo Verde e responsável pelo desenvolvimento dos conceitos do Projeto Mundo do Faz e Conta e do gibi Mundinho Verde.

O personagem MUNDINHO VERDE é o filho da Mãe Natureza, como todos nós, mas ele tem uma mensagem especial, uma mensagem de amor à vida, nele brilha o verde da esperança. Em todas as edições, estão presentes os amigos do Mundinho: são quatro jovens brasileiros, representantes da diversidade étnica e cultural do nosso país.

Ao viverem suas aventuras, lutando contra a poluição do ar, da terra, da água, a poluição visual e mental, eles vão fazer renascer a esperança, rejuvenescer as idéias e vão espalhar beleza pelo mundo. A internet é sua ferramenta. Através da rede, eles se comunicam e trocam idéias sobre como transformar o mundo – idéias que, naturalmente, estarão sendo compartilhadas com seus leitores.

O Mundinho Verde, com seu característico capacete esmeralda, sintoniza com a galerinha por meio de ondas mentais, ou seja, telepaticamente. Quando todos estão sintonizados, acontece o Salto Quântico, o momento em que todos são transportados aos vários lugares onde sua ação é necessária ou onde podem aprender algo novo para o mundo.

A Estação Verde, um dos lugares que visitam com freqüência, está localizada no espaço e é um observatório da Terra, construído com lixo espacial reciclado e movido pela energia do Cristal de Telurium, um captador de energia solar.

Outro lugar que os personagens visitam é a floresta onde mora o Vovô Morubixaba (que significa “cacique”). O vovô é uma espécie de guardião da sabedoria indígena de viver em harmonia com a natureza e divide seus conhecimentos com o grupo, além de lhes mostrar o poder dos elementos, o Fogo, a Água, a Terra e o Ar.

Mas há vários outros personagens para conhecer como o Macaco Uacari, a Tia Dulce – que é contadora de histórias, Dindinha, Marissol, Brasilino, Angélica, Estela e muitos outros. Através das suas aventuras, o Mundinho Verde e os seus amigos abordam assuntos como saúde, ecologia, cidadania e, por que não, espiritualidade.

Este animado e entusiástico grupinho pretende juntar forças com todas as crianças da Terra (mesmo aquelas adormecidas dentro dos adultos), para construir um MUNDO mais VERDE!

Para o Mundo Verde, tudo que faz bem à vida vale a pena. Essa filosofia, você vai encontrar não apenas em nossos produtos, mas muito além de nossas lojas. Assim, tornamos reais as mais variadas idéias e iniciativas voltadas para a saúde, a natureza e o bem-estar social. E é por isso que um projeto como o do Mundo do Faz e Conta combina tanto com as nossas propostas.

Mundo mais colorido

Criado especialmente para tratar, com bom humor, assuntos como responsabilidade eco-social, cidadania e segurança alimentar, o Mundo do Faz e Conta promove a visita de uma contadora de histórias a escolas, asilos, hospitais e outras instituições.

O objetivo é fazer brotar sorrisos, semeando um mundo melhor. O projeto abre as portas para a imaginação e envolve a todos com canções, brincadeiras, artes com material reciclável, sessões de leitura e muita diversão!

Custo zero, alegria dez!

O projeto não apresenta ônus para a instituição onde for desenvolvido. Seu compromisso é levar esperança, auto-estima, cultura, alegria e lazer a quem precisa. Seja para crianças, adolescentes, adultos e idosos, o Mundo do Faz e Conta é uma maneira de educar e estimular o imaginário com assuntos importantes para a vida de todos. É sonhar no mundo real.

Tome seu lugar. Silêncio. A história já vai começar!

De forma lúdica e divertida, a contadora de histórias Tia Dulce, narradora das histórias do Gibi Mundinho Verde, dá lições aos personagens infantis sobre ecologia, cidadania, alimentação natural, solidariedade e responsabilidade social. Tudo acompanhado de mensagens positivas do personagem Mundinho Verde.

O gibi tem como objetivo incentivar o hábito da leitura desde cedo e despertar nas crianças o interesse pela preservação do meio ambiente. O tema desta edição é “O poder da natureza”, onde o personagem Mundinho Verde, mascote da rede, vive a história “A Teia da Vida”. A tiragem é de 20 mil exemplares, e eles são distribuídos gratuitamente nas lojas da rede e nos eventos do Mundo do Faz de Conta.

Pelo projeto ‘Mundo do Faz e Conta’, desenvolvido pela rede Mundo Verde, a personagem Tia Dulce apresenta-se ao público infantil nos mais variados lugares: escolas públicas e particulares, instituições beneficentes e organizações não-governamentais, levando pessoalmente a mensagem do ‘Mundinho Verde’.

Além da distribuição do gibi, a visita da contadora de histórias inclui canções, brincadeiras e oficinas de arte com material reciclável para ser utilizado nas sessões de leitura.

Criado em 2005, no Dia Nacional do Livro (18 de abril), o projeto já contemplou quase 20 mil crianças de mais de 300 instituições em todo o Brasil. A iniciativa rendeu ao Mundo Verde, o Prêmio Valor Social 2005, concedido pelo jornal Valor Econômico.

Mais informações sobre o gibi podem ser obtidas pelo e-mail gibimundinho@mundoverde.com.br

“Clique na capa para abrir o Gibi do Mundinho”


<!–

–>

Anúncios