Arca das Letras inicia campanha de arrecadação de livros no Distrito Federal


O Programa de bibliotecas rurais Arca das Letras do Ministério do Desenvolvimento Agrário inicia campanha de arrecadação de livros no Distrito Federal. O ponto de partida é o Centro Educacional Sagrada Família, na 906 Norte. O colégio já realiza a campanha solidária com os 900 alunos desde 2005, sendo reconhecido como Escola Amiga da Biblioteca Rural, por ajudar, com as doações e com  a implantação de bibliotecas no campo. A campanha será realizada do dia 21/10 até o dia 19/11.

São esperadas doações de livros didáticos, literatura para crianças, jovens e adultos, livros sobre saúde, meio ambiente, cartilhas sobre produção rural, artesanato, receitas culinárias e gibis. A arrecadação vai garantir a implantação de mais bibliotecas no meio rural e ampliar acervos já em funcionamento no País.

Cada biblioteca é composta por cerca de 230 livros e gibis. As comunidades escolhem os assuntos que formam os acervos, o local onde a biblioteca é instalada e indicam os moradores que serão os agentes de leitura, após  capacitação feita pela equipe técnica do Programa Arca das Letras.

O Arca das Letras possui uma rede de parceiros, como o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação/FNDE/MEC, o Ministério da Cultura, o Programa Luz para Todos, o Ministério da Justiça/Departamento Penitenciário Nacional, Banco do Brasil; também Estados, municípios, e movimentos sociais e sindicais de trabalhadores rurais, além de artistas, editoras e escritores.

Durante a 29ª Feira do Livro de Brasília vários escritores doaram seus livros, entre eles Luís Turiba, Angélica Torres, Nicolas Behr, Cristiane Sobral e Amneres.

As escolas interessadas em participar da campanha devem entrar em contato com o Programa Arca das Letras, para que a coordenação possa planejar as atividades de mobilização com os estudantes.

Contatos:
Arca das Letras: (61) 2020-0201 – arcadasletras@mda.gov.br

Fonte: http://www.mda.gov.br/portal/noticias/item?item_id=5725906

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s