SERVIÇOS

Produção partilhada de conhecimento em territórios simbólicos de tradição oral, bem como interface de pesquisa e prestação de serviços editoriais de preparação, edição e revisão de textos em geral.

Quem revisa amigo é!

Olho agudo e mente aberta para reconhecer num átimo as cacografias e desenhos dos tipos que se lhe apresentam, mesmo com uma só letra. Capaz de grafar quase tudo sem recurso ao dicionário. Hábil para ler o mais caranchudo e ilegível dos manuscritos. Conhecedor de história, religião comparada, filosofia, economia, política, ciência e arte. Íntimo convívio com a significação e a feição de cada palavra do ou fora dos Dicionários. Em condições de pinçar qualquer falsa citação vertente. O revisor faz o que pode e não raro fá-lo surpreendentemente bem. Armazenador de fatos apreendidos dos livros que reviu, ou colhidos aqui e ali, pois tudo de que possa assenhorar-se é potencialmente útil. A tarefa do revisor é descobrir quaisquer erros e dar instruções para sua correção, zelar para que os enganos sejam evitados. O revisor vigia os erros da composição, observando o que quer que seja que possa comprometer a sua boa reputação.

Adaptação de: HOUAISS, Antônio. Elementos de bibliologia. RJ: Instituto Nacional do Livro, 1967, v. 2, p. 79-81.

Visita à Exposição da Semana da Consciência Negra, CEFORPE, São Bernardo do Campo, SP, 10.11.2011.

Curriculum Vitae – resumido
Edison Luís dos Santos
Doutorando em Ciência da Informação ECA-USP; Mestre em Ciência da Informação (2013); Bacharel em Letras com habilitação em Linguística pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas-USP (1997-2003); Bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Comunicações e Artes-USP (2004-2009); Pesquisador do PPGCI- ECA-USP
Editor do blog: https://clinicadotexto.wordpress.com/.
Plataforma Lattes: http://lattes.cnpq.br/1466829437115861.

Áreas de atuação: Biblioteconomia, Linguística, Literatura, Ação Cultural, Ciência da Informação, Ciência Tecnologia e Sociedade, Tecnologia Social, Tecnologias da Informação, Terceiro Setor, Movimentos Sociais.

Habilidades principais: apoio e orientação bibliográfica; consultoria em biblioteconomia, documentação e ciência da informação; assessoria editorial (preparação, revisão e edição de textos).

Interesses: comunidades quilombolas, ação cultural, análise documentária, antropologia urbana, arte, biblioteconomia, ciência da informação, ciência tecnologia e sociedade (CTS), cinema, cultura brasileira, economia, filosofia, questões de gênero, globalização, informação e cidadania, lazer e cultura, linguística, literatura, livros, música, natureza e paisagismo, pesquisa bibliográfica, poesia, política, sexualidade, sociologia, tecnologia social, terceiro setor, TICs.

A – CRÉDITOS DE OBRAS REVISADAS (abre nova página)

B – BLOGS CRIADOS

  1. CLÍNICA DO TEXTO E INFORMAÇÃO – https://clinicadotexto.wordpress.com
  2. RITA – Rede de Informação em Tecnologia Assistiva – http://redeinformacaotecnologiaassistiva.wordpress.com/
Anúncios